Image Map

Primeira páscoa

Noite especial, ensinando a verdadeira páscoa - Jesus Cristo! Tivemos uma ceia como nos tempos antigo quando Deus libertou o povo de Israel da escravidão no Egito, as crianças comeram pães sem fermento, cordeiro, ervas amargas, suco de uva e agradeceram a Jesus por morrer por nós como nosso cordeiro. Foi lindo!!!
História está na bíblia em Êxodo 12, só contar na linguagem da criança.
 
"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" João 1.29
 
 
Jesus nossa páscoa!!
 Pães ázimos (sem fermento) fiz em 30 minutinhos, super fácil fazer e as crianças comeram tudo rsrsrs Gostaram!! Porque Deus pediu pães sem fermento? Pois não havia tempo para esperar até a massa fermentar, pois Deus tiraria o povo dele da escravidão naquela noite e eles teriam que ser muito rápido. como está na bíblia em êxodo 12. 11-12 "...e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor."   "E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros" Êxodo 12.34
Receita do pão sem fermento peguei no you tube - https://www.youtube.com/watch?v=EcLH8kcuUwA fiz o meu na frigideira mesmo. Rapidinho!
 
 "E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais."
E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
  Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
   Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
    E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos." Exodo 12.29-33
 

 
 
Levei pão sem fermento, pedacinhos de cordeiro e erva amarga (levei rúcula), pois não encontrei de última hora raízes forte, mas vc pode levar almeirão, rúcula, tale alface romana, hortelã, chicória e agrião. Eles fazem uma cara feia, dai vc entra com a explicação, que era para o povo judeu lembrar da amargura que era ser escravo, como era ruim a escravidão no Egito, e hoje nos lembram como é ruim a nossa vida como escravos do pecado.
 "E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão." Êxodo 12.8
 
 
Minha turminha abençoada Crianças do Reino. Amo!
Mostrei as crianças que Deus deu uma ordem para se prepararem pois naquela noite libertaria o povo de Israel da escravidão. Meu ajudante encenando a cena - Davizinho
"Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor." Exodo12.11
 
 
 
 
 
Oramos agradecendo por Jesus ter morrido por nós como um cordeirinho sem pecado, por amor a mim e a cada um deles, pra tirar o pecado do mundo e nos ligar a Deus, nos libertando e salvando.
"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" João 1.29
Pois Jesus morreu por nós como aquele cordeirinho sem nenhum defeito e sem culpa de nada, mas para que o povo fosse livre da escravidão. Glória Deus!!
 
 
 Falei do vinho ou suco de uva que representa o sangue de Jesus, mas ainda não ministramos sobre isso, será na próxima aula.
 
 Crianças provando a erva amarga
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tia Ruthinha | Design: Templates da Jaah. imagem-logo