Image Map

Curiosidades da criação de Deus


1º curiosidade da criação - Deus é alegre!

 Deus é alegre, você nota pela sua criação, tão bela, tão maravilhosa, tão grandiosa, tão linda e tão COLORIDA! Mostre as crianças quanto beleza e cor há nas frutinhas, nas flores, nas folhas, no azul do céu, no mar, no sol, nos animais, no arco íris... Deus é um Deus alegre e cheio de amor por nós! Maravilhoso és Tu Senhor! Obrigada pela sua criação!!
                                       

2º curiosidade da criação - fruta que EVa comeu

 Na bíblia não diz que foi a maça que Eva e Adão comeu, pode ter sido qualquer fruta. Mostre isso a eles, pois se vc falar que foi uma maça estará mentindo e a criança pode até não querer comer  mais a maça, a criança pode ligar a maça ao pecado.


 curiosidade da criação - cobra andava? voava?

 Quando a Serpente deu o fruto da árvore da vida para a Eva, Deus puniu a serpente, fazendo que ela passasse a andar se arrastando sobre o ventre. "Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.. (Gn 3,14-15)"
 Mostre a criança que a cobra não rastejava, na bíblia não diz que ela andava ou voava. Mas como Deus a puniu, ela agora passou a rastejar na terra, então ela realmente se locomovia de outra forma, mas agora rasteja.
  Foi revelada pela conceituada revista “Science” nesse mês de julho um fóssil de uma cobra com 4 patas. É a ciência comprovando o que a Bíblia nos diz a mais de 2000 anos. 


 curiosidade da criação - Vinda do Messias

 Primeiro versículo na bíblia que falou da vinda do Messias - Jesus Cristo - nosso Salvador.
 Gn 3: 15   Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela, este lhe ferirá a cabeça, e tu feriras o calcanhar.
  Ou seja a  mulher será inimiga da serpente e sua descendência ferirá a cabeça da serpente ( Jesus descendente da mulher viria e derrotaria a serpente - satanás, através da sua morte na cruz por nós pecadores).




0 comentários:

Postar um comentário

 
© Tia Ruthinha | Design: Templates da Jaah. imagem-logo